Futebol

Ingresso mais barato não evitou queda de público na Arena Corinthians

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Corinthians x Chapecoense

Crédito: Reprodução/ Instagram Arena Corinthians

Sucesso de público em 2014, ano de inauguração, e nas temporadas seguintes, a Arena Corinthians não está tendo suas arquibancadas lotadas neste ano de 2017, assim como no final do último Campeonato Brasileiro.

Nos últimos jogos, o clube registrou alguns de seus piores públicos e rendas desde a primeira partida do estádio, contra o Figueirense meses antes da Copa do Mundo no Brasil.

Leia mais: Jadson é regularizado e pode estrear pelo Corinthians 

A queda dos públicos começou com o baixo rendimento do time no segundo turno do Brasileirão da temporada passada. O menor público da história da casa corintiana aconteceu no final do ano passado, quanto o Timão recebeu o Atlético Mineiro e empatou sem gols para 17.135 pessoas.

Com um dos ingressos mais caros do Brasil, a diretoria corintiana entendeu que o motivo da não presença do torcedor Alvinegro era o valor cobrado e resolveu abaixar os valores, mas mesmo assim a presença dos torcedores não foi a esperada. O segundo menor público aconteceu neste ano, mais precisamente na última partida realizada pelo clube de Itaquera, na derrota para o Santo André. O público esteve na casa dos 18 mil pagantes.

As rendas também não estão como há alguns anos. No amistoso contra a Ferroviária, o preço médio dos ingressos era de R$ 16,65. O público superou a casa dos 20 mil, mas a renda foi de $ 365.603,00.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Paulista, contra o Novorizontino novamente na Arena Corinthians. Veja as informações dos ingressos clicando aqui.