Futebol

Inter bate o Brasil de Pelotas em sua 1ª vitória no Gauchão 2017

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Inter

Crédito: Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Faltava a vitória no Campeonato Gaúcho. O Inter goleou na Primeira Liga, na Copa do Brasil, está com 100% de aproveitamento nas duas competições, mas ainda não havia vencido pelo estadual.

Neste sábado, o clube recebeu o Brasil de Pelotas e conquistou a sua primeira vitória no estadual. Roberson marcou o único gol da partida, que fez tanto os jogadores quanto Antônio Carlos Zago entrarem no carnaval mais aliviados.

LEIA MAIS: Zago vê jogadores do Inter “readquirindo a confiança”

Logo no início de jogo, o Inter adiantou a sua marcação e dificultou a saída de bola do Brasil de Pelotas. Sem deixar o adversário sair para o ataque, a primeira grande chance de gol foi colorada. Nico López bateu forte na entrada da área e viu Eduardo Martini espalmar.

Roberson também teve suas chances. Na primeira, Uendel cruzou e o ex-jogador do Juventude chutou para outra boa defesa do goleiro Xavante. Roberson retribuiu o passe de Uendel e deixou na medida para o lateral marcar o gol, mas, com o pé direito, o camisa 6 chutou para fora.

O camisa 19 estava buscando jogo a todo momento e foi coroado com um gol. Aos 37 minutos, ele recebeu cruzamento de Nico Lopez e, de peito, empurrou a bola para o gol, “explodindo” o Beira-Rio.

Na segunda etapa, pouca coisa mudou. O Inter não foi tão ofensivo como no primeiro, mas manteve a solidez defensiva. Não esteve ameaçado em nenhum momento. Valdivia chegou a entrar e tentou “incendiar” a torcida, mas pouco fez em campo e o resultado terminou em 1 a 0.