DESTAQUE

Inter passa invicto por maratona de jogos

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Sampaio Corrêa x Internacional

Crédito: Foto: Reprodução

A sequência de jogos que o Inter teve de jogar finalmente acabou. Foram quatro jogos em sete dias. Dois jogos em dois dias no meio da semana. E, felizmente para o torcedor, jogadores e a comissão técnica colorada, terminou invicta.

Foram dois jogos pelo Campeonato Gaúcho, um pela Copa do Brasil e outro pela Primeira Liga. No estadual, foi uma vitória e um empate. Nas demais competições, duas vitórias.

LEIA MAIS: Zago vê os jogadores do Inter “readquirindo a confiança”

A primeira partida foi diante o Passo Fundo, fora de casa. O Inter estava vencendo até o final do jogo por 2 a 1 com dois gols de Brenner, quando o time do interior buscou o empate no final da partida. O empate tinha gosto de derrota pela forma como o Inter sofreu o gol, até porque a equipe ainda não havia vencido no estadual e se via perto da zona de rebaixamento.

Depois, o time “trocou o chip”. Jogou contra o Oeste pela segunda fase da Copa do Brasil. Brenner duas vezes, Charles e Carlos marcaram na goleada por 4 a 1 no Beira-Rio e garantiu uma vaga na terceira fase da competição que levará o clube à Libertadores de 2018 caso a conquiste.

Um dia depois, o Colorado foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma, com um time totalmente reserva. Zago testou os garotos que se destacaram na Copa São Paulo e deu chance a outros que estão no elenco principal a mais tempo, mas que não vinham tendo oportunidade. Saiu atrás do placar, mas buscou uma reação no segundo tempo, comandado por Andrigo que marcou um gol assim como Cláudio Winck e Diego e venceu por 3 a 1.

No último sábado, o último dos sete jogos. Novamente no Beira-Rio, o time encarava o Brasil de Pelotas. E o time de Antônio Carlos Zago não teve dificuldades. Venceu por 1 a 0, mas criando diversas chances e não dando espaço para que o time de Pelotas chegasse com perigo. Roberson foi o autor do gol da vitória colorada, que encerrou a maratona de jogos invicta.