DESTAQUE

Ituano x Palmeiras: confira a provável escalação do Verdão!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Foto: palmeiras

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras entra em campo mais uma vez em 2017, agora para a 2ª rodada do Campeonato Paulista, contra o Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A bola começa a rolar a partir das 19h30 deste domingo, 12 de fevereiro. O Verdão vem de vitória em casa por 1-0, diante do Botafogo-SP. Já o Galo de Itu empatou fora de casa com o Santo André por 1-1, na estreia do torneio.

Para esta partida, o técnico Eduardo Baptista ainda não poderá contar com o zagueiro Yerry Mina, que sequer foi relacionado, mas sim com o meia venezuelano Alejandro Guerra. Este pode exercer diversas funções em campo, tampo pelo meio quanto pela beirada de campo. Além disso, a versatilidade do jogador pode até proporcionar o jogo do “falso 9” caso as circunstâncias da partida exijam tal movimentação tática.

LEIA MAIS
10 argumentos que mostram o desespero dos rivais do Verdão em 2017
Opinião: com Borja, Eduardo Baptista será ainda mais pressionado no Verdão

Na estreia do time contra o Botafogo-SP, Eduardo Baptista escalou o time no 4-1-4-1, esquema que deve permanecer contra o Ituano. No comando do ataque, Willian começou de titular, mas foi substituído por Alecsandro após o intervalo. Para o jogo deste domingo, Willian deve ser a opção ofensiva mais uma vez, com o camisa nove como opção para o segundo tempo.

Sem Tchê Tchê, lesionado e fora por cerca de um mês e meio, o técnico poderá optar por mais um volante fixo, como Thiago Santos, ou até mesmo escalar Fabiano na lateral direita, trazendo Jean para a função no meio. Outra possibilidade – mais ofensiva – é começar o jogo com Michel Bastos. A mudança de esquema não está completamente descartada, mas muito dificilmente Baptista abdicará do 4-1-4-1.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Apostando em poucas mudanças técnicas no esquema escolhido por Eduardo Baptista, a provável escalação do Palmeiras para o jogo contra o Ituano deve ser com Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Alejandro Guerra [Michel Bastos], Raphael Veiga e Dudu; Willian.

football formations

RELACIONADOS

Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Thiago Martins e Antônio Carlos
Laterais: Fabiano, Jean e Zé Roberto
Meio-campistas: Alejandro Guerra, Felipe Melo, Michel Bastos, Raphael Veiga, Thiago Santos e Vitinho
Atacantes: Erik, Róger Guedes, Dudu, Alecsandro, Keno, Rafael Marques e Willian

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação