DESTAQUE

Lateral do Palmeiras afirma: “Somos um dos melhores elencos do futebol brasileiro”

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Jean Palmeiras

Foto: Jean Palmeiras

Crédito: Foto: Reprodução/Youtube

Apesar do início de ano com uma vitória e uma derrota, em jogos oficiais, e do técnico Eduardo Baptista já estar recebendo muitas críticas e pressão por parte da torcida e da imprensa, os jogadores mais experientes do elenco do Palmeiras tratam com naturalidade a oscilação do time no princípio da temporada.

Nesta terça-feira, 14, o volante/lateral-direito Jean concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol e afirmou que o novo comandante precisa de tempo para implantar suas ideias de jogo junto aos jogadores. Um dos nomes de destaque da conquista do eneacampeonato brasileiro de 2016, o camisa 2 aproveitou para exaltar os investimentos da direção e a força do grupo alviverde.

LEIA MAIS:

DUDU ESPERA RÁPIDA ADAPTAÇÃO DE BORJA NO PALMEIRAS

DUDU RESSALTA CONFIANÇA NO TRABALHO DE EDUARDO BAPTISTA NO PALMEIRAS

“A gente ganhou o último Brasileiro. Somos um dos melhores elencos do futebol brasileiro, acho que essa cobrança é normal, por mais que seja o segundo jogo de uma competição. Pegamos duas equipes em amistosos, que tinham o mesmo tempo de trabalho que o nosso [Chapecoense e Ponte Preta], e depois duas que vinham trabalhando há mais tempo, principalmente a parte física [Botafogo-SP e Ituano]. Isso acaba dando uma certa vantagem. É natural essa pressão, principalmente vindo do lado de fora”.

Com mais opções e um elenco ainda mais qualificado para 2017, Jean acredita que o Palmeiras deve entrar para brigar pelo título em todas as competições que jogar. De acordo com o jogador de 30 anos, o investimento e a estrutura do clube é uma ajuda muito importante para o elenco, que vem acumulando conquistas nos últimos anos.

“O Palmeiras está investindo alto no clube, nos jogadores, e vem dando resultado. Ganhou em 2015, ganhou em 2016 e faremos de tudo para conquistar títulos em 2017. Queremos ganhar tudo que competirmos. Ser favorito do campo para fora é uma coisa, ser favorito demonstrando em campo é outra. A gente não quer ser favorito somente fora de campo, mas dentro também, sempre fazendo bons jogos. Temos uma grande chance e uma grande estrutura para conquistar títulos”.

Jean também afirmou que o elenco está trabalhando para se acostumar com a nova maneira de atuar e que as conversas com Eduardo Baptista são muito nesse processo.

“É o começo de um trabalho, difícil ter um resultado tão rápido assim. Assimilaremos da melhor forma possível. São muitos jogos em seguida, será difícil ter tempo para treinar, será mais voltado para o descanso e para a conversa, sempre tentando se acertar”.

Na tarde de ontem, 13, o capitão Dudu comentou o início do trabalho de Eduardo Baptista e afirmou que já está na hora do ex- técnico Cuca ser esquecido. Clique aqui e confira o que o atacante falou. O camisa 7 também comentou as mudanças no estilos de jogo da equipe neste início de 2017 (Confira aqui).