Judô: Victor Penalber garante ouro para o Brasil; Rafael Buzacarini é prata

O Aberto Europeu de Odivelas, em Portugal terminou da melhor maneira possível para a delegação brasileira de judô. Os atletas garantiram mais duas medalhas neste domingo (5).

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Crédito da imagem: Facebook oficial/Confederação Brasileira de Judô (CBJ)

LEIA MAIS:
Brasil conquista primeira medalha do judô na temporada

Victor Penalber (81kg) ficou com o lugar mais alto do pódio ao vencer o russo Denis Kalinin na decisão, com um waza-ari . Já Rafael Buzacarini (100kg) ficou com a prata ao ser derrotado por Niyas Ilyasov , também atleta da Rússia. Ilyasov, inclusive, venceu outro brasileiro, o lutador Luciano Corrêa, na sua chave classificatória.

No sábado, o Brasil já havia conquistado o seu primeiro pódio no torneio com Eric Takabatake (60kg) garantindo a medalha de bronze.

Victor encerrou a competição vencendo suas cinco lutas na categoria meio-médio, com um total de 3 ippons e 4 waza-aris. O atleta foi o campeão do Grand Slam de Tyumen, na Rússia, em 2014.

Rafael Buzacarini, que também foi vice-campeão no Grand Prix Samsun 2016, disputado na Turquia, acabou sofrendo três waza-aris na decisão e não conseguiu reverter a situação contra o russo.

Os atletas não terão muito tempo para comemorar, uma vez que suas atenções já se voltam para a disputa do Grand Slam de Paris, no próximo final de semana.