Futebol

Lances e estatísticas: confira como foi a estreia de Guerra pelo Palmeiras

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Para Rueda, Guerra ajudará muito Borja no Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O meia venezuelano Alejandro Guerra estreou oficialmente com a camisa do Palmeiras neste domingo (12), contra o Ituano fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A derrota por 1 a 0 ofuscou a estreia do jogador, mas a torcida gostou do que viu, principalmente, no primeiro tempo de jogo.

LEIA MAIS:
Eduardo Baptista explica falta de criatividade e pede paciência

Veja a classificação do Paulistão após a 2ª rodada

Guerra atuou os 90 minutos e segundo dados do Footstats, fez dois desarme certos e um errado, teve duas finalizações erradas, um drible certo e outro errado, três lançamentos certos e dois errados, e deu uma assistência para finalização.

Confira os melhores momentos de Guerra contra o Ituano:

Após a partida, o técnico Eduardo Baptista elogiou a estria do meia venezuelano com a camisa do Palmeiras. “O Guerra traduziu no jogo o que faz nos treinos. Tem uma boa movimentação, passes rápidos, penetração e criou boas situações. Depois cansou um pouco, o que é normal. Mas nos ajudou, eu o coloquei vindo de trás, como um volante. É um jogador que vai nos ajudar muito. Não está na forma ideal, mas para primeiro jogo foi muito bom”, analisou.

“Já, já tem peças que vão entrar, o Guerra ganhará mais força. Vamos buscar o equilíbrio ofensivo e defensivo”, completou o comandante do Verdão.

CAMISAS DO PALMEIRAS: