Futebol

Lesão de Douglas e falta de articulador ajudam gringo a “renascer” no Grêmio

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Sem fazer muito barulho, dar uma entrevista polêmica ou ter alguma postura chamativa, o uruguaio Maxi Rodríguez, de 26 anos, vai voltando a ganhar espaço no Grêmio. As contingências de momento ajudam: titular absoluto e camisa 10 da equipe, Douglas rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em um treinamento e dificilmente joga ainda esse ano. Com isso, o elenco fica desfalcado de um articulador clássico.

Maxi, que tem vínculo com o Grêmio até dezembro, voltou em janeiro após um período emprestado ao Peñarol. Desde que chegou ao tricolor gaúcho, em maio de 2013, ele passou por vários empréstimos. Além dos uruguaios no ano passado, acabou cedido ao Vasco em 2014 e à Universidad do Chile, em 2015.

No último domingo, durante o segundo tempo da partida contra o Passo Fundo, na Arena, pelo Gauchão, Maxi ganhou uma oportunidade de entrar na equipe e teve, pelo menos, uma interessante movimentação no setor de criação. Ele ainda está atrás na hierarquia dos substitutos de Douglas, que tem no equatoriano Miller Bolaños o ficha 1.

A diretoria do Grêmio não nega que busca reforços para o setor de meio campo, mas a tendência é que Maxi volte a receber mais chances de Renato Gaúcho entre Gauchão e Primeira Liga. O uruguaio teve a oportunidade de trabalhar com o atual técnico em 2013, quando a equipe gaúcha terminou no segundo lugar do Brasileirão.

Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, nesta terça-feira, o técnico Renato Gaúcho admitiu a necessidade de reforços: “A gente ainda precisa de umas duas peças. Vamos trabalhar para brigar pelo título, mas acho que quanto mais gente de peso chegar, melhor. O Grêmio precisa de um meia e um atacante de área”, destacou.

Maxi poderá ganhar uma chance novamente neste domingo, a partir das 19h30, contra o São José de Porto Alegre, na Arena, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio é o segundo colocado com seis pontos, atrás do líder Novo Hamburgo, que tem 100% de aproveitamento e nove pontos em três jogos.