Automobilismo

Lewis Hamilton terá capacete desenhado por brasileiro; conheça o responsável

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Facebook Lewis Hamilton

Além de toda identificação e admiração que tem por Ayrton Senna, Lewis Hamilton, será um pouco mais “brasileiro” na temporada 2017 da Fórmula 1. Isso porque, o capacete do piloto inglês levará, durante toda temporada, o desenho feito pelo designer brasileiro Raí Caldato. Caldato tem seu estúdio de design em Campinas, interior de São Paulo, e foi o vencedor de um concurso promovido pelo próprio Hamilton através  do seu Twitter e Instagram. O concurso reuniu 8.000 desenhos de todo o mundo.

“Eu fiquei sabendo (do concurso) através de amigos. Mesmo seguindo o Lewis no Instagram, eu estava numa semana muito corrida e se não fosse o aviso dos amigos não teria visto! E resolvi participar porque amo a F1 e sou muito fã do Ayrton Senna e do Lewis também”, disse Raí Caldato, em entrevista ao Torcedores.com

LEIA MAISCOM FELIPE MASSA EM DESTAQUE, GLOBO DIVULGA VÍDEO DA TEMPORADA 2017 DA F1; VEJA

O designer tem sua agência há 12 anos e já fez trabalhos para empresas e instituições como Ford e Unicamp. Ele também nos conta quais foram suas referências na hora de realizar o projeto.

Raí Caldato/Divulgação
Raí Caldato/Divulgação/Facebook

“A ideia foi mesclar as cores utilizadas durante esta trajetória de 10 anos dele na F1, mesclando o amarelo do inicio da carreira e o branco dos últimos dois títulos. E claro, uma homenagem ao Ayrton Senna”, contou na mesma entrevista. Raí também é um apaixonado pela F1 e disse que vai a todos os GPs do Brasil, desde 1990, e como aficionado pela categoria, ele elege os capacetes mais bonitos que já viu.

“Do Grid atual, gosto muito do capacete do Massa, do próprio Hamilton, do Alonso e o do Vettel. De todos os tempos, Senna, Piquet, Emerson, Nigel Mansell, Roberto Moreno, Mauricio Gugelmin, Elio de Angelis / Jean Alesi, Niki Lauda, Thierry Boutsen, François Cevert, Jochen Mass.”, concluiu o cara que “fez a cabeça” de Lewis Hamilton.