Automobilismo

Lewis Hamilton lidera manhã do segundo dia de testes da F1

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: MONTMELO, SPAIN - FEBRUARY 28: Lewis Hamilton of Great Britain driving the (44) Mercedes AMG Petronas F1 Team Mercedes F1 WO8 on track during day two of Formula One winter testing at Circuit de Catalunya on February 28, 2017 in Montmelo, Spain. (Photo by Dan Istitene/Getty Images)

Lewis Hamilton abriu o segundo dia de testes de pré-temporada da Fórmula 1 com o melhor tempo. Na parte final da atividade que abriu os trabalhos nesta terça-feira (28), a Mercedes calçou pneus supermacios no W08 do tricampeão mundial, que liderou a maior parte da sessão e registrou 1min20s983 na melhor de suas 66 voltas.

A segunda colocação na folha de tempos ficou com Kimi Räikkönen, da Ferrari, que andando com os pneus médios marcou uma volta 1s868 pior que Hamilton. O finlandês deu 47 voltas ao longo da manhã. Esteban Ocon foi o terceiro com a Force India, mesmo após ter problemas em seu VJM10 e parar na pista quando restavam 15 minutos para o final da sessão.

Kevin Magnussen colocou a Haas na quarta posição da folha de tempos, seguido por Max Verstappen, da Red Bull. Daniil Kvyat apareceu em sexto com a Toro Rosso, logo à frente de Lance Stroll, que andou pela primeira vez com o FW40 da Williams.

A McLaren sofreu com uma perda de potência do motor Honda, mas viu Stoffel Vandoorne dar 29 voltas e ser o nono. Antonio Giovinazzi, piloto da Sauber, não marcou tempo após a Sauber, que teve problemas com a unidade de potência Ferrari que equipa o C36.

Na parte da tarde, os pilotos partem para mais quatro horas de treinos nesta terça-feira. A primeira bateria de testes de pré-temporada vai até a quinta.

Foto: Sutton Images