DESTAQUE

Libertadores 2017: Veja o perfil do Santos

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC

Após quatro temporadas o Santos volta a disputar o torneio da Copa Libertadores da América. Pensando nisso, o Torcedores.com mostra o perfil da equipe do Peixe.

A melhor campanha do Alvinegro Praiano na competição continental, foi no ano de 2011, quando o clube se sagrou campeão. Na oportunidade a equipe realizou 14 jogos, com sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O time santista se classificou para Libertadores de 2017, após, ser vice-campeão do Campeonato Brasileiro na temporada anterior.

LEIA MAIS:

EDMUNDO FALA SOBRE LUIS FABIANO E REVELA PARA QUEM VAI TORCER NO FLA-FLU

MEIA DO PALMEIRAS RASGA ELOGIOS PARA BORJA: “TEM FARO DE GOL”

Time base:

Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Luis Felipe, Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima, Vitor Bueno, Copete; Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Estádio:

Urbano Caldeira Vila Belmiro

Apelido:

Peixe

Site oficial e Redes Sociais:

Santos Futebol Clube, Facebook oficial do Santos Futebol Clube, Instagram oficial do Santos Futebol Clube, Twitter Oficial do Santos Futebol Clube e Canal oficial do Santos Futebol Clube no Youtube .

Destaque:

Vitor Bueno, meia que desde o ano passado é um dos grandes jogadores do time. No Campeonato Brasileiro de 2016, fez 10 gols e foi considerado o jogador revelação da competição. Nessa atual temporada já tem 3 gols, sendo uma peça chave no esquema de Dorival Júnior.

História na Libertadores:

O Santos é Tricampeão da competição. Ganhou o torneio em 1962,1963 e 2011. O Peixe participou da última vez em 2012, quando foi derrotado na semifinal para o rival Corinthians.

Ponto Forte:

O ataque. O time santista pratica um futebol muito rápido, leve e ofensivo. Com jogadores como Copete, Ricardo Oliveira e Lucas Lima, a equipe é um perigo constante aos adversários.

Ponto Fraco:

Com certeza é a defesa. O fator ruim de propor jogo, é dar espaços lá atrás. O time em 2017, vem sofrendo defensivamente e já tomou muitos gols no Campeonato Paulista. As lesões de Gustavo Henrique e Luis Felipe, titulares absolutos da zaga ano passado, também torna esse setor do time o grande problema da equipe.

Reforços:

Para essa temporada o Peixe contratou o zagueiro Cleber Reis, o lateral direito Matheus Ribeiro, o volante Leandro Donizete, além dos atacantes Kayke, Bruno Henrique e Vladimir Hernández.