DESTAQUE

Botafogo volta aos treinos com novidades e dúvidas para Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Eliminado da fase final da Taça Guanabara, o Botafogo se reapresentou nesta segunda (13) para mais uma semana decisiva na Libertadores.

Os jogadores que atuaram na derrota por 2 a 1 para o Flamengo participaram de treino regenerativo na parte interna do Estádio Nilton Santos, local da partida de quarta (15) diante do Olimpia pela terceira fase da Libertadores. O jogo de volta é na semana que vem, no Paraguai.

LEIA MAIS:
Clássico, derrota do Vasco e queda de técnicos marcam rodada do Campeonato Carioca

Enquanto isso, nomes como Carli, Jefferson e Camilo treinaram normalmente com o grupo. Quem chamou atenção foi Montillo, que realizou trabalho separado e depois fez atividade na parte interna do estádio. Outro nome que preocupa é Rodrigo Pimpão, com dores musculares.

Poupado no clássico, o goleiro Gatito Fernández sentiu uma fisgada durante um treinamento na última semana e também será observado. Ele havia participado de todos os cinco jogos do Botafogo em 2017 (três pelo Carioca e dois pela Libertadores).

O Departamento Médico do Botafogo corre contra o tempo de olho na recuperação dos jogadores. Na terça (14) às 9h (de Brasília) acontece o último treino antes do jogo diante do Olimpia.

A reapresentação do elenco está marcada para quinta (16) e o grupo realiza mais três treinamentos antes de viajar para enfrentar o Boavista no domingo (19), no Estádio Elcy Resende. Este será o reencontro do Botafogo com o ex-técnico Joel Santana.

Os dois treinos realizados durante a semana vão definir a situação de Camilo, Carli e Montillo. O primeiro deve ser titular, enquanto os outros devem ser reavaliados pela comissão técnica. O esquema de Jair Ventura também não está definido: dois atacantes (como no jogo de ida diante do Colo-Colo e no último final de semana contra o Flamengo) ou três volantes (usado na partida de volta contra o Colo-Colo).

A provável escalação do Botafogo para encarar o Olimpia tem Gatito Fernández, Jonas, Marcelo, Emerson Silva (Carli) e Victor Luís; Bruno Silva, Airton, Rodrigo Lindoso, Montillo (João Paulo) e Camilo; Pimpão (Roger).