Lucas Lima não deve ser desfalque para o clássico, diz DM santista

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

A possibilidade de Lucas Lima não jogar pelo Santos na quarta-feira (15) o clássico com o São Paulo não deve passar apenas de um susto. O Departamento Médico santista informou nesta terça-feira (14) que o jogador está liberado para entrar em campo contra o Tricolor.

O meia não apareceu em campo no último treino santista antes do clássico, ficando apenas na academia do CT Rei Pelé, sendo poupado das atividades devido a um desgaste muscular.

LEIA MAIS

FORA DO MUNDIAL SUB-20, CBF CONSIDERA DEMISSÃO DE ROGÉRIO MICALE

SANTOS X FERROVIÁRIA: COMEÇA A VENDA DE INGRESSOS PARA O JOGO NA VILA

SANTOS X SÃO PAULO: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO PEIXE PARA O CLÁSSICO

O problema não é visto como grave pelos médicos do Santos, que preferiram poupar o meia do treinamento para que pudesse estar suficientemente descansado para o jogo contra o São Paulo. Com a liberação do DM, o técnico Dorival Júnior não deve ter problemas para escalar o time.

Se Lucas Lima não jogasse, o Santos poderia ter que escalar um substituto para a posição, como Jean Mota ou Rafael Longuine ou até mesmo recuar Vitor Bueno e colocar Bruno Henrique um pouco mais avançado no ataque.

Com Lucas Lima praticamente confirmado para o clássico, os desfalques santistas se limitam aos lesionados Renato, Vanderlei e David Braz, ao ainda não 100% em ritmo de jogo Ricardo Oliveira e a Vladimir Hernández, este não regularizado.

 

 

(Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC)