Futebol Internacional

Luis Henrique faz elogio inusitado para o seu novo goleiro, veja

Publicado às

Apaixonado por esportes, principalmente por futebol, se formou em Jornalismo em 2017 pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Além de escrever para o site Torcedores.com, é comentarista do programa Diário Esportivo, que está no ar pela rádio online "Mega Rádio", em Vitória da Conquista na Bahia.

Crédito: Reprodução/ Site Oficial do Barcelona

Em um time recheado de craques, como Iniesta, Sanchez, Neymar e Messi, quem se destacou na classificação do Barcelona na Copa do Rei foi uma nova contratação do time. O goleiro Cillessen chegou ao clube da Catalunha nessa temporada para substituir Raul Bravo que foi para o Manchester City.

LEIA MAIS:
3 FATOS QUE MOSTRAM QUE GABRIEL JESUS PODE SUPERAR NEYMAR
FIFA 17: NEYMAR É O TOP-10 QUE MENOS EVOLUIU NO MODO ULTIMATE TEAM

Jasper Cillessen foi fundamental no jogo contra o Atlético de Madrid que decidiu quem iria para a final da Copa. Após a partida o jogador ganhou um elogio um tanto diferente do seu treinador:

“Para isso temos goleiros. Não os contratamos por serem loiros, altos e bonitos. Hoje ele foi muito bem, mas é para isso que o contratamos” afirmou o técnico Luis Henrique na coletiva de imprensa.

O goleiro holandês de 27 anos foi importante para segurar o ataque do Atlético e ainda mostrou sua habilidade com os pés, realizando bons passes e lançamentos durante a partida. Essa facilidade de sair jogando com os pés foi essencial para a contratação do jogador, já que combina com o estilo de jogo do Barcelona de tocar a bola. O jogo contra o Atlético de Madrid terminou em 1 a 1 e garantiu a classificação do Barça, já que na primeira partida havia vencido por 2 a 1.

Apesar da grande atuação, Cillessen é considerado reserva no time. Afinal, ele tem um forte concorrente no gol, ninguém menos que o arqueiro alemão, Ter Stegen, que é considerado unanimidade pelo lado da Catalunha. Por conta disso, o novo goleiro do time tem atuado apenas em partidas da Copa do Rei, enquanto Ter Stegen é titular no Campeonato Espanhol e na Liga dos Campeões.

Após a classificação na Copa, ficou decidido que o Barcelona irá enfrentar a equipe do Aláves na final dessa competição nacional. Esse pode ser o primeiro título de Cillessen em campo com a camisa do Barça, título que pode deixa-lo ainda mais bonito aos olhos do seu treinador.