Extra-campo

Manchester City confirma lesão de Gabriel Jesus durante o jogo contra o Bournemouth

Publicado às

Estudante de Biblioteconomia na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e colaborador pleno do Torcedores.com desde fevereiro de 2017.

Em recuperação, Gabriel Jesus abandona muletas e brinca: "liberdade cantou"

Crédito: Crédito: Reprodução/ Facebook oficial do Manchester City

O Manchester City confirmou a lesão sofrida por Gabriel Jesus ontem (13/02) na partida contra o Bournemouth, válida pelo Campeonato Inglês. O jogador foi substituído aos 15 minutos do primeiro tempo do jogo, após sofrer uma fratura no metatarso do pé direito.

O metatarso é uma parte óssea que liga a planta do pé aos dedos do atleta. E o jogador Gabriel Jesus foi substituído por seu colega de posição, o argentino Sergio Agüero. O Manchester City venceu a partida por 2 a 0, fora de casa, no Vitality Stadium. O técnico do City, Pep Guardiola esperava, segundo o jornal The Sun, que Gabriel Jesus tivesse uma lesão mais leve, mas a lesão foi confirmada mais tarde após exames feitos no jogador.

LEIA MAIS:
GABRIEL JESUS LEMBRA COMO QUASE JOGOU NOS RIVAIS SÃO PAULO E CORINTHIANS

Apesar de alguns portais esportivos estimarem que Gabriel Jesus pode ficar até 3 meses fora dos gramados, o Manchester City não estimou um tempo exato para a recuperação do atleta. No mesmo comunicado que confirma a lesão, o clube declarou que “deseja a Gabriel uma recuperação rápida, e vamos mantê-los informados sobre o progresso do jogador através dos canais oficiais do clube nos próximos dias.”