Futebol

Manchester United vence o Southampton e conquista a Copa da Liga

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Manchester United x Southampton

Crédito: Foto: Reprodução/Twitter Oficial do Manchester United

Neste domingo (26), o Manchester United enfrentou o Southampton pela final da Copa da Liga Inglesa em Wembley. Em uma “partidaça” de futebol os Red Devils venceram no final por 3×2, garantindo a quinta taça de sua história.

Um grande jogo de futebol muito emocionante, começou com o Southampton melhor no primeiro tempo, tomando as atitudes na partida e com mais espirito de final do que o Manchester United que só esperava o time adversário em seu campo de defesa, jogando no contra-ataque.

LEIA MAIS:
NA TURQUIA, PAULO VICTOR VIBRA COM VITÓRIA DO FLA E DIZ SUA HISTÓRIA NO CLUBE NÃO TERMINOU

O Manchester United foi cirúrgico na partida, muito oportunista soube aproveitar muito bem as oportunidades. Ibrahimovic abriu o placar em uma cobrança de falta magistral aos 18 minutos da primeira etapa, bem quando o Southampton mandava na partida.

Mas os Saints não se abateram em continuaram em cima da equipe de Manchester, que esperava o time do Southampton em seu campo de defesa para armar um contra-ataque e matar a partida.

Aos 38 do primeiro tempo, o Manchester em um belo contra-ataque fez o segundo gol após uma bela finalização de Jesse Lingard, fazendo 2×0 e deixando o Manchester em situação confortável no placar. Parecia que a equipe ganharia fácil a partida, após o segundo gol, o Southampton se abateu um pouco, mas mesmo assim não deixou de lutar, e aos 45 da primeira parte, Gabiadinni fez o gol que colocou o Saints de volta no jogo, 2×1.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Southampton em cima, e logo conseguiu o empate com o artilheiro oportunista Gabiadinni, o italiano girou dentro da área e marcou. O Manchester sem criatividade no meio de campo sofria para criar as jogadas, enquanto o Southampton continuava em cima e até chegou a colocar uma bola na trave de De Gea após o escanteio e a cabeçada de Oriol Romeu.

Mas, da metade do segundo tempo para o final da partida o Southampton cansou e caiu de produção, seu treinador até tentou mexer no time, mas as alterações não surtiram efeito. O Manchester tentava de todas as formas mas esbarra na sua falta de criação no meio-campo e na bela marcação da equipe do sul da Inglaterra.

Aos 35 minutos da segunda etapa, o oportunismo do Manchester entrou em cena e em uma jogada na ponta da área, Ander Herrera cruzou para o sueco Zlatan Ibrahimovic marcar de cabeça e fazer o gol do título dos Red Devils. Um time cirúrgico que soube aproveitar as oportunidades e garantir sua quinta taça da Copa da Liga Inglesa em sua história.