DESTAQUE

Manchester United x Southampton: Em busca da glória na Copa da Liga Inglesa

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Manchester United x Southampton duelam amanhã (26) às 13h30 (de Brasília) em Wembley pela final da Copa da Liga Inglesa. Ambos os times vivem jejum de títulos, as potências que já foram o presente não condiz com a história.

Desde 2010 sem conquistar o taça da EFL Cup, os Red Devils não animaram seus torcedores em nenhuma competição e apenas agora com a chegada de Mourinho, Ibrahimovic e Pogba, o clube parece voltar aos dias tranquilos. Os Saints não conquistam um torneio desde a temporada 1977-76 e viveram em sérias dificuldades desde então. Nos últimos anos, a equipe de Claude Puel conseguiu se estabilizar e voltar a surpreender.

LEIA MAIS:

GOLEIRO DO LEICESTER REVELA DESPEDIDA DE RANIERI: “AQUILO O MACHUCOU”

MANCHESTER UNITED X SOUTHAMPTON: VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DAS EQUIPES

MERCADO DA BOLA: CLUBE CHINÊS QUER TIRAR MEIA DO MANCHESTER UNITED

O United começou a sua trajetória na terceira fase. Contra o Northampton, os Red Devils ganharam por 3 a 1. Até a grande final, o time de United só venceu contra Manchester City (1 a 0), West Ham (4 a 1) e Hull City (2 a 0-MU e 1 a 2-HC). O Southampton batalhou duramente e enfrentou grandes adversários como Crystal Palace (2 a 0), Sunderland (1 a 0), Arsenal (2 a 0) e Liverpool (1 a 0 em ambos os jogos).

Para o duelo de amanhã, Phil Jones e Mkhitaryan são desfalques pelo lado do Manchester United. O Southampton não poderá contar com van Dijk, Charlie Austin, McCarthy, Targett e Jeremy Pied lesionadas.

Confira os gols, escalações e tudo sobre a grande decisão às 13h30 aqui no Torcedores.com