DESTAQUE

Marcelo Grohe diz quais são os goleiros em que se inspira

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial de Marcelo Grohe

Demorou algum tempo até que Marcelo Grohe se firmasse como titular do Grêmio. O arqueiro teve suas chances em 2012, se destacou, mas viu o seu clube contratar Dida no ano seguinte e perdeu a vaga. A recuperou nos últimos anos e não largou mais a oportunidade de defender a meta do Tricolor Gaúcho.

Dida não está mais no Grêmio. Ex-goleiro de clubes como Milan, Corinthians, Inter e Cruzeiro, o companheiro de Grohe em 2014 é um dos goleiros em que se inspirava quando ainda não era jogador de futebol.

Leia mais: Douglas deve receber alta nesta terça-feira

Dirigentes do Grêmio têm discursos diferentes sobre Willians 

Em entrevista ao canal Video Queki, do Youtube, o arqueiro gremista revelou quais foram os goleiros que o inspiraram, relembrando de grandes nomes da posição que tiveram seu destaque em um passado não tão distante:

“Cresci vendo Taffarrel, Dida, Marcos, Rogério Ceni, Júlio Cesar; São esses goleiros que eu acompanho desde pequeno e tenho uma admiração pelo talento deles. Goleiros que, sem dúvida, me inspiraram na trajetória.”

O goleiro de 30 anos ainda busca seu espaço na seleção brasileira. Ele foi convocado recentemente, em 2015, para a Copa América e chegou a participar de alguns amistosos ainda na Era Dunga.