Tênis

Marvin Spiering começa bem, mas perde de virada na Tunísia

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Marvin Bernardo Spiering - Foto de Junior Martins

Marvin Bernardo Spiering, um tenista mato-grossense da cidade de Sinop, sofreu um revés do brasileiro Oscar José Gutierrez por dois sets a um, no Qualifying do Tunísia F8 Futures, um torneio profissional gerido pela International Tennis Federation (ITF), que ocorre de 25 de fevereiro até 05 de março, em Hammamet, Tunísia. Com a derrota, o jovem de 19 anos dá adeus para a disputa, mas permanece no país africano para o Tunísia F9 Futures, de 04 a 12 de março.

Marvin Bernardo Spiering, que é o número 1402 do ranking mundial da ATP – Association of Tennis Professionals, começou com vitória no primeiro set por 6/4 contra Oscar Gutierrez, que é o número 640 do ranking, mas perdeu os outros dois sets por parciais de 6/1 e 6/0. Gutierrez ainda venceu o inglês Thomas Hulme (sem ranking) por dois sets a zero e parciais de 6/1 e 6/0 e depois perdeu para o italiano Cristian Carli (882 do ranking) por parciais 6/3 e 6/4.

Spiering viajou para a Tunísia para participar de cinco torneios Futures, o Tunísia F7 Futures, o Tunísia F8 Futures, F9 Futures, F10 Futures e F11 Futures. Ele já disputou dois dos cinco, o F7, em que perdeu para o macedônio Tomislav Jotovski por parciais 6/0 e 6/4, e o F8 Futures, em que foi superado pelo brasileiro Oscar Gutierrez. Agora o tenista sinopense se concentra para competir no Tunísia F9 Futures, que ocorre de 04 a 12 de março, em Hammamet, na Tunísia.