DESTAQUE

Mercado da Bola: Atlético-MG empresta atacante para clube chinês

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Hyuri Atlético-MG

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O atacante Hyuri, de 25 anos, foi emprestado pelo Atlético-MG para o Chongqing Lifan, clube da primeira do futebol chinês. Pouco utilizado por Roger Machado, o jogador revelado pelo Audax do Rio e que se destacou atuando com a camisa do Botafogo, vai voltar a jogar na continente asiático após uma passagem pelo Guizhou Renhe, também da China.

Incluído nos relacionados para a partida de quarta-feira contra a Chapecoense, válida pela terceira rodada da Copa da Primeira Liga, Hyuri foi cortado da lista na manhã desta terça-feira (28). Em seu lugar, o garoto Marquinhos, das categorias de base do Galo, vai embarcar com o clube para Santa Catarina.

LEIA MAIS:

EMPRESÁRIO DE ADILSON CONFIRMA REUNIÃO PARA NEGOCIAR COM O ATLÉTICO

ZAGUEIRO DO ATLÉTICO VISA A SELEÇÃO E AFIRMA: “QUERO VOLTAR A SER O FELIPE SANTANA DE ANTES”

FELIPE SANTANA ADMITE ERRO EM CLÁSSICO E QUER VOLTAR A JOGAR EM ALTO NÍVEL

Antes de ser emprestado até o dia 31 de dezembro de 2017, Hyuri teve seu contrato, que terminava no fim de 2019, estendido até o final do ano de 2020.

Contratado pelo Atlético-MG no início de 2015, o atacante participou de 35 jogos e marcou apenas 4 gols no clube, sem nunca conseguir se firmar no time titular e perdendo espaço no segundo semestre do ano passado.

Em 2017, Hyuri esteve em campo por apenas 17 minutos com a camisa atleticana, na estreia do clube na temporada, contra o América-TO, jogo que foi realizado na Arena Independência e terminou com o placar de 1×0 para o Atlético-MG.

O Galo deve receber uma quantia pela negociação do jogador, no entanto, os valores não foram divulgados por conta de uma cláusula de confidencialidade presente no contrato.