DESTAQUE

Mercado da bola 2017: Atlético-MG deve emprestar atacante ao futebol chinês

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Hyuri Atlético-MG

Crédito: Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

O mercado da bola no Atlético-MG segue agitado em pleno Carnaval. Nesta terça-feira (28), o clube encaminhou a saída de um atacante para o futebol asiático. Trata-se de Hyuri, que recebeu poucas oportunidades com o técnico Roger Machado e está bem próximo de ser emprestado a um clube da Primeira Divisão da China, de nome ainda não revelado.

Segundo os portais Globoesporte.comSuperesportes, o time de Belo Horizonte deve receber uma “gorda” compensação financeira pela transação, já que a janela de transferências do país se encerra ainda nesta terça. Especula-se que a equipe envolvida seja o Ghizhou Renhe, agremiação que ele defendia antes de chegar ao Atlético.

VEJA MAIS
ATACANTE É CORTADO E DESTAQUE DA BASE DO ATLÉTICO-MG GANHA OPORTUNIDADE CONTRA A CHAPECONSE

O atleta estava relacionado para enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina, pela Primeira Liga, nesta quarta-feira (1º), mas foi retirado da relação de jogadores convocados para o jogo. Em seu lugar foi chamado o jovem Marquinhos, das categorias de base do Galo.

Na última segunda-feira (27), ele conversou com o técnico Roger Machado e o assistente Diogo Giacomini durante o treino e deixou a atividade às pressas para cuidar da transferência. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa dos alvinegros, o motivo foi uma realização de trabalho interno.

Em 2016, Hyuri marcou apenas quatro gols em 36 partidas e não empolgou os torcedores atleticanos, o que deve ter pesado para o Atlético-MG colocar ele no mercado da bola para negociação.