Futebol

Mercado da bola 2017: Grêmio contrata jovem promessa de time paulista

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Crédito: Crédito da foto: Fabrício Cortinove/AD São Caetano

O Grêmio segue se movimentando no mercado da bola e fechou a contratação de mais um jogador para a temporada 2017. Nesta quarta-feira (15), o Tricolor gaúcho acertou com o São Caetano o empréstimo do meia Matheus, de 19 anos, até o fim do ano. O acordo foi revelado pelo Azulão em seu site oficial.

Ele não vinha sendo utilizado no elenco que disputa a Série A-2 do Paulistão e estava livre para acertar com outra equipe. Em 2016, atuou por 26 vezes no time profissional azulino, entre Série A-2 e Copa Paulista, e neste início de ano jogou a Copa São Paulo pelo clube do ABC paulista.

VEJA MAIS
LESÃO DE DOUGLAS E FALTA DE ARTICULADOR AJUDAM GRINGO A “RENASCER” NO GRÊMIO

“Foi bom o meu segundo ano entre os profissionais. Tive mais oportunidades do que no primeiro. Conquistei um aprendizado importante, que me deixa mais confiante para a temporada que se aproxima”, disse o atleta ao site do São Caetano no final de 2016.

No Imortal, a tendência é que o jovem meio-campista seja utilizado no elenco sub-20 gremista.

Além dele, o lateral-direito Léo Pereira também foi negociado no mercado da bola. Ele foi cedido pelo Azulão ao Palmeiras, por empréstimo até o término de 2017.