Futebol

Mercado da bola: Flamengo confirma empréstimo de meia ao Cuiabá

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/CuiabáEC

Sem idade para seguir atuando nas categorias de base e fora dos planos do técnico Zé Ricardo, o meio-campista Gabriel Ramos foi emprestado pelo Flamengo para ganhar experiência.

Sem espaço na Gávea, Gabriel Ramos foi emprestado para o Cuiabá Esporte Clube, equipe que disputa a o Campeonato Matogrossense e a Série C. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), pela equipe do Mato Grosso.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

Pronto para sua primeira chance como atleta profissional, o jogador comentou sobre sua caminhada nas divisões de base, como sua chegada ao Flamengo e seu acerto para defender o Cuiabá.

“Fui para o Bahia com 14 anos, muito cedo, foi muito complicado. Mas tive uma boa adaptação, tive sucesso na caminhada e apareceu a oportunidade de ir para o Flamengo. Um time grande, perto da minha família, então só tenho a agradecer e por isso que estou aqui hoje em um clube com total estrutura como o Cuiabá. Nossos maiores objetivos agora são as competições que já começaram, então temos que trabalhar bastante para alcançar as nossas metas”, comentou.

Ficha Técnica
Nome: Gabriel Ramos da Penha
Naturalidade: Campos do Goitacazes(RJ) – 20/03/1996 (20 anos)
Posição: Meia-direita / Meia-ofensivo
Altura: 1,84m
Clubes: Bahia(BA) e Flamengo(RJ)