Futebol

Mercado da bola: Grêmio analisa a contratação de meia do Universidad de Chile

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Reprodução/Futebolparatodos

O Grêmio segue atrás de um meia para substituir Douglas, que rompeu os ligamentos do joelho e tem retorno previsto aos gramados somente no segundo semestre. De acordo com o UOL Esporte e Zero Hora, o argentino Gastón Fernández, 33 anos, do Universidad de Chile, é alvo do clube.

O Zero Hora publicou que o Tricolor tem negociação em sigilo com o jogador e que planeja adquirir os seus direitos econômicos.  Já o UOL Esporte ouviu o vice de futebol Odorico Roman, que não descartou a chegada do meia e que não irá especular sobre qualquer nome para evitar que isso atrapalhe em uma eventual negociação.

VEJA MAIS:
Cruzeiro-RS 0 x 2 Grêmio: assista aos melhores momentos 
Dirigente do Grêmio promete novidades aos torcedores na próxima semana

Fernández foi revelado pelo River Plate-ARG e viveu o seu auge no Estudiantes, onde fez um dos gols do título da Libertadores 2009 contra o Cruzeiro.

Conhecido como “La Gata” Fernández, o meio-campista também teve passagens pelo Racing-ARG, Monterrey-MEX, San Lorenzo-ARG, Tigres-MEX, Portland Timbers-EUA. Desde a metade de 2016, ele defende o Universidad de Chile, onde tem 24 jogos e 11 gols marcados.

A chegada do argentino pode ser facilitada pelo fato dele ter problemas de relacionamento com a torcida chilena. Além disso, não tem bom ambiente no elenco.

Fernández tem características diferentes de Douglas. Não é um armador clássico. Joga mais avançado, mas pode ser recuado para armação, o que hoje ocorre com o equatoriano Miller Bolaños.

O Grêmio ainda busca a contratação de um zagueiro e um volante para o primeiro semestre.