DESTAQUE

Mercado da bola: Sem Douglas, Grêmio estuda a contratação de Bruno César

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Mercado da bola

Foto: Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Sporting

Crédito: Foto: Divulgação

O Grêmio estuda a contratação do meia Bruno César, do Sporting de Lisboa, para substituir a ausência de Douglas, que se machucou e ficará seis meses fora dos gramados. O clube segue em busca de reforços no mercado da bola, para fechar o elenco que jogará a Libertadores em 2017.

De acordo com o UOL Esportes e o Globoesporte.com, o nome de Bruno César foi oferecido por um empresário e está sendo analisado pela direção gremista. Apesar disso, a multa de uma rescisão com os portugueses e o contrato que vai até 2020 podem complicar um possível negócio.

LEIA MAIS: Renato explica contratações e diz que Grêmio ainda não está pronto para Libertadores

Bruno César já tem passagem pela base do Grêmio. Depois disso, jogou no interior de São Paulo, até chegar no Corinthians onde teve maior destaque e sendo vendido ao Benfica em 2011. Em 2014, chegou no Palmeiras como contratação de destaque, mas jogou pouco e foi muito criticado pela torcida.

Tanto jogadores como o próprio Renato Gaúcho já reforçaram o seu pedido para novos reforços no Grêmio e a lesão de Douglas, só aumentou o clamor por “nomes de peso” do mercado da bola.

“A gente ainda precisa de umas duas peças. Vamos trabalhar para brigar pelo título, mas acho que quanto mais gente de peso chegar, melhor. O Grêmio precisa de um meia e um atacante de área. Sobre o Walace, bom garoto e bom jogador. Vai fazer falta. Mas na cabeça de área podemos compor com outro jogador. Agora, essas duas peças são fundamentais”, disse Renato Gaúcho em entrevista ao programa “Bola da Vez”.