Mercado da bola: Vasco não descarta negociar Julio dos Santos

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco da Gama pode ter uma baixa em seu elenco muito em breve. Trata-se do meia Julio dos Santos, contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, em 2015, e que pode retornar à equipe paraguaia ainda em 2017, antes de terminar o prazo de seu contrato com o time carioca.

Titular no início desta temporada e nos anos anteriores, Julio perdeu espaço recentemente e, embora tenha atuado fora de posição, foi bastante criticado por parte da imprensa e pela maioria dos torcedores vascaínos. Com vocação ofensiva, o jogador atuou à frente da dupla de zaga do Vasco.

LEIA MAIS:
MERCADO DA BOLA: VASCO ESTUDA CONTRATAR ANDERSON MARTINS

Mesmo assim, o Cerro Porteño demonstra interesse em repatriar o jogador, que é ídolo por lá. Em entrevista ao Globo Esporte.com, o empresário Regis Marques confirmou a consulta: “Houve uma consulta, mas nenhuma proposta oficial. Houve uma conversa comigo e com o atleta. Se houver uma proposta interessante para Julio e para o Vasco, creio que há muita chance (de a transferência acontecer). O Vasco não vai pôr muitos entraves. Se o Cerro entrar em acordo com o jogador, estaria 80% fechado”.

Pelo lado do time de São Januário, Julio dos Santos não é considerado um nome inegociável e, a depender da proposta, pode deixar o clube:

“Tudo tem chance no futebol. Depende do que for apresentado”, disse Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, ao GE.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes