Futebol

Miguel Borja faz gol pela quarta vez em estreias; confira a lista

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Palmeiras

Crédito: Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação

Depois de um mês de negociações, Miguel Borja chegou ao Palmeiras, treinou pacientemente até chegar a sua hora e foi recompensado neste sábado (26). Contra a Ferroviária, em jogo válido pela sexta rodada do Paulistão, o colombiano entrou no segundo tempo na vaga de Willian e deixou a sua marca, mantendo a escrita de balançar as redes em estreias durante a carreira.

O atacante, que também defende a seleção colombiana, marcou nas estreias por La Equidad (COL), Cortuluá (COL), Atlético Nacional (COL) e agora pelo Verdão. As exceções são as passagens por Cúcuta Deportivo (COL), Livorno (ITA), Olimpo (ARG), Santa Fé (COL), Deportivo Cali (COL) e seleção da Colômbia.

LEIA MAIS
PALMEIRAS 4 X 1 FERROVIÁRIA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA
FERNANDO PRASS PEGA PÊNALTI DA FERROVIÁRIA, MAS O JUIZ MANDA VOLTAR; VEJA O VÍDEO
PALMEIRAS VENCE A FERROVIÁRIA JOGANDO MUITA BOLA; VEJA AS NOTAS

Antes de se transferir para o Livorno, da Itália, em 2013, Borja teve passagem relâmpago pelo La Equidad. Em dois jogos, o atacante marcou quatro vezes. O centroavante foi o autor dos gols do empate por 2 a 2 contra o Once Caldas.

Em 2016, após rodar sem sucesso por Olimpo, Santa Fé e Livorno, Borja retornou ao Cortuluá, clube que defendeu em 2011, e chegou deixando sua marca na reestreia. Na vitória por 4 a 1 sobre o Deportivo Cali, seu primeiro clube como atleta profissional, o jogador anotou dois gols.

Impressionado com os 22 gols em apenas 25 partidas pelo Cortuluá, o Atlético Nacional decidiu investir na vinda de Borja para reforçar o time nas semifinais da Taça Libertadores de 2016. Logo na estreia, o atacante deixou dois gols e encaminhou a eliminação do São Paulo. Ali o mundo começa a se voltar ao faro de gols do colombiano.

No último sábado, Miguel Borja estreou pelo Palmeiras após meses de negociação e não decepcionou. Aos 37 minutos do segundo tempo , o colombiano armou contra-ataque com Dudu,  recebeu de frente para o gol e, com categoria e frieza, bateu colocado no canto esquerdo baixo do goleiro.

Ficha técnica:
Nome: Miguel Ángel Borja Hernández
Nascimento: 26/01/1993
Natural de: Tierra Alta/Colômbia
Altura: 1,83m
Peso: 77kg