Torcedores – Notícias Esportivas

Mina volta a treinar com bola e Moisés realiza transição física no Palmeiras

Na manhã desta quarta-feira, 01, o Palmeiras voltou aos treinos e seguiu sua preparação para a estreia oficial na temporada 2017, que acontece no domingo. A principal novidade nas atividades comandadas por Eduardo Baptista foi a presença do zagueiro colombiano Yerry Mina, que trabalhou com bola pela primeira vez no ano. Moisés, que também se recupera de lesão, foi para o gramado, mas realizou treinamento separado do restante do grupo.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Enquanto Mina se recupera de uma lesão na coxa, sentida na última partida do Campeonato Brasileiro de 2016, contra o Vitória, Moisés passou, recentemente, por um procedimento para retirar os pinos que tinha no pé esquerdo desde o início do ano passado. Ambos são desfalques confirmados para a estreia no Paulistão.

LEIA MAIS:

OPINIÃO: TIME RESERVA DO PALMEIRAS É DE CAUSAR INVEJA EM MUITOS RIVAIS

RAFAEL MARQUES CONFIA EM SEU POTENCIAL PARA “DAR A VOLTA POR CIMA” NO PALMEIRAS

CAMPEÃO E ARTILHEIRO POR ONDE PASSOU, ALECSANDRO BUSCA, ENFIM, SE FIRMAR NO PALMEIRAS

TCHÊ TCHÊ: O MEIA QUE CONQUISTOU CUCA E SE FIRMOU NO PALMEIRAS

Na primeira parte do treino, Mina fez companhia à Moisés em um trabalho à parte no gramado. Após, o zagueiro se juntou ao restante do elenco. Já o camisa 10 seguiu realizando atividades e correu no gramado, sob os cuidados do preparador físico Thiago Maldonado.

Depois da primeira parte da atividade comandada por Eduardo Baptista, o colombiano, assim como Guerra, participou de um trabalho tático com bola, no qual o elenco foi separado por posições.

O meia venezuelano Alejandro Guerra, que é outro desfalque confirmado para domingo, será apresentado oficialmente após o treino da manhã desta quinta-feira, 02. O evento será realizado na sede da Faculdade das Américas, patrocinadora do clube.

Ainda sem indicar qual time pretende usar no final de semana, Eduardo Baptista deve mandar para o campo uma equipe parecida com a que foi escalada contra a Ponte Preta. A maior dúvida do comandante segue sendo o titular no ataque.

No próximo domingo, dia 05, às 17h, o alviverde estreia, em casa, no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP. Clique aqui e confira a tabela das primeiras rodadas do Paulistão.