Futebol

Mirandinha conhece Centro de Excelência do Palmeiras e se emociona

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Reprodução Youtube

Centro-Avante que entrou para a história do futebol brasileiro sendo o primeiro jogador do Brasil a atuar profissionalmente no futebol da Inglaterra, Mirandinha teve duas passagens pelo Palmeiras, em um dos momentos mais complicados da história do Alviverde. Jogou nos anos 80, período da maior seca da história do clube paulista.

O jogador teve uma passagem em 1986 e 1987. Foi vendido à Inglaterra e nos ano de 1989 e 1990 voltou a vestir a camisa palestrina. Marcou 61 gols em 140 jogos pelo Verdão.

Leia mais: Dudu tem participação em metade dos gols do Palestra

Muita coisa mudou no Palestra desde que Mirandinha deixou o clube. O Palestra conquistou títulos alguns anos depois de sua saída, foi rebaixado, mas continuou sendo o clube que mais títulos nacionais tem no Brasil. E após muito tempo sem visitar a Academia de Futebol, o ex-atacante resolveu ir ao CT do Verdão e ficou impressionado.

Hoje, o Palmeiras tem o Centro de Excelência, contruído no final do ano passado. Lá, os jogadores desfrutam de uma infraestrutura rara no futebol brasileiro, com equipamentos novos e modernos. Mirandinha, ao olhar tudo pela primeira vez, se emocionou:

“Volta tudo no passado. A gente que teve  a felicidade de vestir essa camisa, conviver com a torcida maravilhosa e vibrante . As memórias são fantásticas e não teria como ser diferente. Chegar aqui e me emocionar com tudo que vi hoje no Centro de Excelência, a estrutura que o Palmeiras tem hoje é fantástico  e espero que isso tudo faça com que venham muitos títulos e conquistas para o Palmeiras”, disse ao canal do Palmeiras no Youtube.

O jogador que marcou seu nome na história palestrina nos anos 80 afirmou que nunca viu algo parecido com o Centro de Excelência do Palestra Italia:

“O Palmeiras se transformou num gigante e ficamos felizes por ser Palmeiras, por ter passado aqui. Hoje é merecedor de tudo que está vivendo, a diretoria, torcida… Estrutura de primeiro mundo. Não vi em lugar algum algo como eu vi hoje, Maravilhoso. Parabéns a todos.