DESTAQUE

4 motivos para acreditar que Corinthians vencerá o Novorizontino

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Na início da noite desta quarta-feira (15), o Corinthians receberá o Novorizontino em casa para medir forças em confronto válido pela 3ª rodada do Paulistão.

O último jogo do Timão não deixou boa impressão para o torcedores, visto que foi derrotado em seu próprio estádio pelo Santo André, por 2 a 0, e pior do que isso, não demonstrou um futebol bem jogado como o esperado.

LEIA MAIS:
Após derrota, veja as possíveis mudanças de Carille para o próximo jogo

Agora, o desafio será contra o time do Novorizontino, e o Torcedores.com separou quatro motivos para que o fiel torcedor possa acreditar que o alvinegro sairá com os três pontos após o apito final. Confira:

Precisa dar a volta por cima: depois de um desempenho bem ruim da equipe contra o Santo André, o elenco comandado por Carille precisa mostrar reação imediata para a torcida, que espera que o clube compense a má partida feita na última rodada. Por isso, a vontade de vencer pode ser considerada um incentivo maior para os jogadores que entrarão em campo pelo Timão.

Partida na Arena Corinthians: apesar da última derrota, o clube nunca havia perdido um jogo se quer no Campeonato Paulista em seu estádio desde a sua inauguração. Logo, é mais fácil imaginar que o Santo André conseguiu algo raro, que dificilmente deve ocorrer duas vezes seguidas.

Diferença técnica: no papel, o elenco do Corinthians é melhor tecnicamente do que o do Novorizontino. Se os jogadores se organizarem melhor em campo e acertarem o básico, as chances de vitória aumentam bastante.

Adversário vem de derrota: o Novorizontino foi derrotado na última rodada pelo Botafogo de Ribeirão Preto e deve vir para o jogo para segurar o empate e não deixar de somar pontos novamente. Por isso, caso o Timão abra o placar a equipe terá de sair para o ataque e, consequentemente, deixar o alvinegro mais a vontade para jogar.