Futebol

Napoli tenta fazer história na Liga contra o Real, maior campeão do torneio

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Depois do Hiato, as pitavas de final da Champions League estão chegando e o Napoli tem a difícil missão de enfrentar o Real Madrid, campeão da última edição da competição e maior vencedor do torneio com 11 títulos no total, que ainda joga em casa.

O Napoli terminou a fase de grupos na liderença do grupo B com 11 pontos dos 18 disputados e se classificou para as oitavas junto com o Benfica que ficou no segundo lugar do grupo com 8 pontos.

Já o Real Madrid, se complicou diante do Borussia Dortmound e se classificou na segunda posição do grupo F, com 12 pontos, e o líder do grupo, BVB somou 14 pontos durante a fase de grupos e ficou com o primeiro lugar do grupo a frente do atual campeão.

O time italino teve sua melhor campanha na Champions League na temporada 2011/12, quando caiu nas oitavas de final diante do Chelsea, o campeão daquele ano. Porém, a caminhada do Napoli até as oitavas foi dura, na fase de grupos o time teve como seus adversários o Bayern de Munique e Manchester City. Mesmo assim, se classificou em segundo do grupo deixando o time inglês fora das oitavas de final.

Após o feito, o Napoli foi sorteado como adversário do Chelsea, que assim como o time italiano nunca havia sido campeão da competição, e venceu o time inglês no primeiro jogo, em casa pelo placar de 3 x 1. Porém, ao jogar na casa do adversário, perdeu por 4 x 1 e encerrou a melhor campanha do time na história da competição com 4 vitórias, um empate e duas derrotas.

5 anos depois, o time chega as oitavas tendo se classificado em primeiro de seu grupo com 3 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. A dificuldade é o rival que foi sorteado, o gigante Real Madrid.

O time espanhol tem 11 títulos da UEFA Champions League, é o maior vencedor da competição e mesmo tendo terminado em segundo lugar em seu grupo, é líder do campeonato espanhol.

O confronto tem tudo para ser ótimo, resta saber quem avança para as quartas de final e quem fica pelo caminho.