DESTAQUE

Nem Grêmio ou Inter; Novo Hamburgo é a sensação do Gauchão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Elenise Martins/ Esporte Clube Novo Hamburgo (ECNH)

Para quem esperava ver o Grêmio ou o Internacional, sobrando no campeonato Estadual como de costume, se enganou. O líder do Gauchão 2017 é o Novo Hamburgo.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Grêmio analisa a contratação de meia do Universidad de Chile
Veja a agenda do Internacional na semana do carnaval

Além da liderança na tabela, com 15 pontos, a equipe gaúcha acumula os melhores números na competição. O time treinado por Beto Campos é a única ainda invicta e com 100% de aproveitamento no Estadual, com cinco vitórias em cinco jogos.

O ataque é o melhor entre as 12 equipes na disputa. Já são 11 gols marcados – destaque para a goleada por 4 a 1, na quarta rodada contra o Juventude. O atacante João Paulo e volante Jardel, dividem a artilharia do Noia e do campeonato, com três gols cada um.

E se o ataque vem dando conta do recado, na defesa também não é diferente. O Novo Hamburgo divide o ranking de menos vazada com o Grêmio, com apenas três gols sofridos.

Jogar longe de seus domínios também não é problema. No retorno de D’Alessandro ao Beira-Rio vestindo a camisa do Internacional, o Novo Hamburgo saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

A equipe busca o primeiro título Estadual para a história do clube. No ano passado o time parou nas quartas-de-final, após derrota por 1 a 0 para o São José.