Futebol

Newcastle vence jogo atrasado e retoma liderança da Championship

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle United

A terça-feira (28) foi de futebol na Championship, com três partidas atrasadas sendo realizadas. Uma delas foi o tão esperado confronto de líderes entre Brighton & Hove Albion e Newcastle, vencido de virada pelos Magpies pelo placar de 2 a 1.

De pênalti, Glenn Murphy abriu o placar para os Seagulls, mas o Newcastle conseguiu nos minutos finais de partida a virada, nos gols de Mohamed Diamé e Ayoze. Com a vitória, o time do norte inglês retoma a liderança da competição, com 73 pontos e deixa o Brighton em segundo, com 71.

O Aston Villa continua buscando bons resultados na Championship e saiu de campo com a vitória por 2 a 0 em cima do Bristol City, gols de Jonathan Kodjia e Conor Hourihane, para se tornar o 15º lugar da competição, com 42 pontos. Com 33, o Bristol fica próximo da zona de rebaixamento.

LEIA MAIS

CORINTHIANS TREINA COM PORTÕES ABERTOS E A FIEL COMPARECE EM PESO; ASSISTA

MERCADO DA BOLA: JAMES RODRÍGUEZ NA INTER DE MILÃO?

VÍDEO: VALDÍVIA MARCA SEU PRIMEIRO GOL NO ANO, MAS VÊ TIME PERDER NA CHAMPIONS ASIÁTICA

Em jogo importante na briga contra o rebaixamento, Craig Conway deu a vitória ao Blackburn em cima do Derby County por 1 a 0, resultado que levou os Rovers a 33 pontos e com chances de deixar o Z3 já na próxima rodada. A derrota deixa o Derby longe da zona dos playoffs, com 48 pontos em 11º lugar.

A terça também teria a partida entre Wolverhampton e Huddersfield Town, mas a partida acabou adiada. A Championship volta a campo já nesta sexta-feira (3) com a abertura da 35ª rodada da competição, que será realizada neste final de semana.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Newcastle United)