Futebol Europeu

Neymar diz que a classificação do Barcelona na Champions é ‘quase impossível’

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Clive Rose/Getty Images

O PSG surpreendeu e encantou a todos nesta terça-feira (14) ao dar um baile do Barcelona, pela partida de ida das oitavas de final da Uefa Champions League, em Paris, na França. Comandado por Di María, autor de dois belos gols, a equipe francesa goleou o time de Messi, Suárez, Neymar e companhia por 4 a 0. Após a partida, o atacante brasileiro do clube catalão falou sobre o resultado.

“Foi um jogo atípico, que dificilmente acontece com a gente. Méritos para o PSG, eles chegaram bem no nosso gol. Agora é pensar no outro jogo. Está difícil, quase impossível, mas vamos tentar reagir. É difícil se preparar para um jogo assim, estamos quatro gols atrás. Nunca passei por essa situação”, disse Neymar em entrevista ao Esporte Interativo ainda na zona mista do estádio.

Para seguir sonhando com a classificação, o Barcelona precisará vencer o PSG por pelo menos 4 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, e 5 a 0 para conquistar uma vaga direta na próxima fase. Em caso de sofrer um gols dos franceses no Camp Nou, o Barça terá que fazer 7 a 1. A decisão da vaga será no dia 8 de março.

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Luis Enrique assumiu a responsabilidade pela derrota. “O resultado reflete o que aconteceu. A responsabilidade é unicamente minha. Os jogadores são os mesmo que nas outras vezes”, afirmou. “Foi uma noite nefasta, assumo toda a responsabilidade”.