DESTAQUE

Neymar bate Ronaldinho e se torna o 3º maior goleador brasileiro do Barça

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Neymar

Foto: Neymar Santos

Crédito: Getty Images

Neste sábado, o Barcelona visitou o Alavés e uma marca foi conquistada durante o duelo que culminou na goleada de 6 a 0 do time catalão. Neymar deixou seu gol na partida e com isso superou o número de gols de Ronaldinho, e agora é o terceiro maior goleador brasileiro da história do time Culé.

A partida foi disputada no estádio Mendizorriza, em Vitoria-Gasteiz, na Espanha, e Neymar entrou em campo pelo Barcelona pela 169ª vez e chegou ao seu 95º gol após uma falha do goleiro Pacheco, onde o brasileiro se aproveitou do lance e deixou sua marca. Até então ele estava empatado com Ronaldinho, que também tinha 94 gols.

Com isso, Ronaldinho agora passa a ser quarto maior artilheiro brasileiro do Barcelona e o próximo alvo de Neymar é Rivaldo. O camisa 10 do pentacampeonato possui 124 gols. O maior goleador brasileiro da história do time catalão é Evaristo de Macedo, que balançou as redes em 173 oportunidades com a camisa azul grená.

ALAVÉS 0 X 6 BARCELONA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO

Após a elástica vitória por 6 a 0, o Barcelona assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol com 48 pontos. O Real Madrid ainda jogará na rodada, fora de casa, contra o Osasuna e está com 46 pontos, com três jogos a menos em relação a equipe de Luis Enrique.