DESTAQUE

NFL: Giants rescindem com Victor Cruz e Rashad Jennings

Publicado às

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

Giants

Crédito: Cruz, à esquerda, e Jennings, à direita. (Reprodução/Twitter Oficial do New York Giants)

Começou o período de mudanças nos elencos da NFL. O New York Giants anunciou na tarde desta segunda-feira (13) a liberação de duas peças importantes do ataque da equipe nas últimas temporadas: o wide receiver Victor Cruz e o running back Rashad Jennings.

Natural de Nova Jersey, Victor Cruz chegou aos Giants no ano de 2010 após não ser escolhido no draft daquele ano. Ao longo desses 7 anos, foram mais de 300 recepções, 25 touchdowns, 1 convocação para o Pro Bowl (2012) e o título do Super Bowl XLVI, em 2011. O wide receiver é também o dono da maior recepção da história dos Giants, com 99 jardas.

LEIA MAIS:
Jogadores do New England Patriots se recusam a comparecer a Casa Branca
NFL: Fãs e audiência do futebol americano crescem no Brasil

Ao site do New York Giants, Cruz afirmou que “Foi uma grande jornada. Basicamente, eu cresci muito sob os olhos de toda essa organização. Os torcedores do Giants, a comunidade, minha cidade natal, minha família. Eu cresci aqui. É como se fosse uma atmosfera familiar e é como se fosse deixar a sua família. Isso é o que parece.”

A carreira de Cruz nos Giants ficou marcada também pelas lesões. Na temporada de 2014, o recebedor sofreu uma lesão no tendão patelar do joelho e ficou de fora dos 10 jogos restantes daquele ano, além de perder toda a temporada de 2015 devido a uma série de lesões. A saída do jogador economizará US$ 7,5 milhões no espaço salarial do New York Giants.

Outra saída anunciada hoje foi a de Rashad Jennings. O running back de 31 anos chegou aos Giants como free agent em 2014. Nesses 3 anos, Jennings jogou 40 partidas, completando 2,095 jardas terrestres e 10 touchdowns, além de 94 recepções para 723 jardas aéreas com 2 touchdowns. Antes de vestir a camisa azul, o atleta havia jogado quatro temporadas no Jacksonville Jaguars e uma no Oakland Raiders.

“Foi uma honra jogar aqui, jogar por um time que tem tanta história, um time que conta com uma grande liderança e alto caráter. Acima de tudo, as relações que eu construí aqui não tem preço. As pessoas, os torcedores, os colegas de time, os donos. Fui abençoado em jogar com os Giants e ver esse lado da NFL. Não tenho nada além de boas coisas para dizer” disse Jennings em entrevista dada ao site dos Big Blues.