NHL: Claude Julien assina com Montreal Canadiens

Foto: Divulgação NHL.com

Poucos dias após ser demitido do Boston Bruins, não deu muito tempo de Claude Julien pensar em férias e descansar. O treinador mais vitorioso da história da equipe de Boston acaba de ser contratado pelo rival Montreal Canadiens.

A batata de Julien já estava assando em Boston desde o fim da temporada passada quando a equipe pela segunda vez seguida ficou de fora dos playoffs da NHL (National Hockey League). A gota d’água para Charlie Jacobs, CEO da franquia, veio quando a equipe perdeu para o rival Toronto Maple Leafs em casa por 4×3 e o head coach foi demitido no dia 07 de fevereiro.

LEIA MAIS:
VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE ESPORTES AMERICANOS

Isso rendeu rumores de que algumas equipes certamente deveriam investir pesado para contar com os serviços do treinador, tais como Florida Panthers, Dallas Stars, New Jersey Devils, Colorado Avalanche e Calgary Flames.

Porém nada disso aconteceu e quem irá contar com os serviços do treinador campeão da Stanley Cup com os Bruins em 2011 será o arquirrival Montreal Canadiens. A equipe canadense demitiu seu até então treinador, Michel Therrien na tarde de hoje e logo em seguida já anunciou a contratação de Julien.

Por ironia do destino ou não, a gota d’água por parte dos Canadiens veio contra o mesmo Bruins, após uma derrota de 4×0 no TD Garden no último domingo na qual a equipe canadense não demonstrou nenhuma reação. Mesmo com o vexame, a equipe de Montreal é líder da Divisão Pacífica com 31 vitórias em 58 jogos. Porém, o que pesou contra o ex-treinador foi o retrospecto de apenas uma vitória nos últimos sete jogos disputados.

Em um comunicado divulgado para a NHL.com, o general manager da equipe, Marc Bergevin disse que sentiu que havia a necessidade de ter uma nova voz, um novo comando. “A equipe precisava de uma nova energia. Julien é um treinador respeitado, experiente e tem sido muito bem sucedido na NHL”, afirmou e completou dizendo que os canadenses contrataram o melhor treinador disponível no mercado.

Também agradeceu pelas ultimas cinco temporadas de serviços prestados do ex-comandante técnico.

Por mais uma dessas ironias da vida, Therrien já havia sido treinador dos Canadiens entre 2000 e 2003, quando fora substituído pelo mesmo Julien, por onde ficou até o fim da temporada de 2006 antes de assinar com os Bruins e ficar até o último dia 07.

O novo comandante terá o resto da semana para trabalhar, já que a equipe de Massachusetts só volta para o gelo no próximo dia 18 contra o Winnipeg Jets em Montreal.