Futebol Europeu

‘Novo Guardiola’? Xavi diz que pretende voltar ao Barcelona como treinador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Barcelona

Foto: BARCELONA, SPAIN - JANUARY 27: Xavi Hernandez of FC Barcelona reacts during the La Liga match between FC Barcelona and CA Osasuna at Camp Nou on January 27, 2013 in Barcelona, Spain. FC Barcelona won 5-1. (Photo by David Ramos/Getty Images)

Crédito: Foto: Getty Images

Um dos principais jogadores da história do Barcelona, o meia Xavi ainda não se aposentou como jogador, e tem contrato com o Al Sadd, do Qatar, até 2018, mas mesmo assim já faz planos para o futuro. Em entrevista ao site oficial da liga espanhola, o jogador revelou o desejo de retornar ao clube catalão, mas como técnico.

“Não escondo que trabalhar para o Barça no futuro é um de meus objetivos. Vou ver qual será meu futuro, mas acredito que estou mais encaminhado para o banco de reservas do que para os escritórios”, disse.

“Tenho vivências incríveis do vestiário. Realmente, no Barcelona sempre fomos uma família, e agora, falando com eles, vejo que é a mesma coisa. Minhas recordações do vestiário do Barça são extraordinárias”, completou Xavi, que vestiu a camisa do Barça por duas décadas.

E um dos momentos mais vitoriosos de Xavi com a camisa do Barcelona foi sob o comando de Pep Guardiola, que comandou a equipe entre 2008 e 2012. Nesse período, conquistaram duas Champions League, três Campeonatos Espanhóis, dois Mundiais e duas Copas do Rei.

Além disso, os dois também chegaram a jogar juntos no Barça no final dos anos 90 e início dos anos 2000.