Futebol

Novorizontino aposta em dupla ex-Corinthians para sair de Itaquera com bom resultado

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Novorizontino tem uma difícil missão na noite desta quarta-feira, às 19h30: desafiar o Corinthians, em Itaquera, pela terceira rodada do Paulistão. O adversário do Tigrão está sedento por apagar a má impressão da derrota para o Santo André (2 a 0), em casa. Contudo, o time do interior tem como apostas para surpreender o rival dois ex-corintianos: os laterais Igor e Moacir.

Cria das categorias de base do Timão, o lateral-esquerdo Igor foi lançado aos profissionais em 2011 sob o comando do técnico Tite, porém, teve poucas chances e foi emprestado ao Sport, Linense, Tigres do Brasil e Flamengo de Guarulhos. Desde o final de 2016, faz parte do elenco do Novorizontino. Ele começará o duelo contra o ex-clube no banco de reservas e tem como inspiração a história de Claudinho, que tem contrato com o Timão, e no último sábado saiu do banco de reservas para fechar a vitória do Santo André por 2 a 0.

VEJA MAIS:
Com novidade, veja os relacionados do Corinthians contra o Novorizontino 
Corinthians confirma ex-lateral como novo técnico do time Sub-20 
Casagrande vê Corinthians abaixo de rivais e alerta: “tem que tomar cuidado pra não cair”

“Para mim, já seria um grande feito estar ajudando o Novorizontino em conquistar uma vitória nessa partida. O pensamento é sempre positivo para ter uma boa atuação. Acredito na qualidade do nosso elenco, temos muito bons jogadores”, disse Igor, em entrevista ao Lance!.

O jogador admite ter motivação especial em atuar pelo clube que o projetou para o futebol

“Jogar contra o clube que você começou, sempre será diferente e especial. Ainda mais na Arena Corinthians, que não tive a oportunidade quando atuava pelo clube. Com certeza terá um gosto especial este jogo”, completou.

Outro atleta do Tigrão que teve passagem pelo Timão foi o lateral-direito Moisés. Ele chegou ao clube em 2010 após passagem destacada pelo Sport, mas não conseguiu se firmar no Parque São Jorge. Disputou apenas 27 jogos e na temporada seguinte retornou ao time pernambucano. Assim como Igor, Moacir foi contratado pelo Novorizontino ao final de 2016. Contudo deve ser titular contra o ex-clube.

Moacir é o primeiro da esquerda para direita. Foto: Divulgação/Novorizontino
Moacir é o primeiro da esquerda para direita. Foto: Divulgação/Novorizontino

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X NOVORIZONTINO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data: 14 de fevereiro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Risser Jarussi Corrêa (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Romero, Fellipe Bastos, Rodriguinho e Marlone; Jô

Técnico: Fábio Carille

NOVORIZONTINO: Tom; Moacir, Guilherme Teixeira, Domingues e João Lucas; Éder, Henrique Santos e Fernando Gabriel; Roberto, Alexandro e Cléo Silva

Técnico: Jùnior Rocha