Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Opinião: 5 opções que o Santos tem para vaga de Renato

O volante Renato é um dos líderes do elenco do Santos e teve constatada uma lesão na panturrilha direita com isso será ausência no time de Dorival Júnior por pelo menos 10 dias. Pensando nisso o Torcedores.com lista 5 jogadores que podem substituir o camisa 8 do Peixe.

Matheus Henrique Vieira Ramos
Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Crédito: Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FC

Uma alternativa seria colocar o recém-contratado Leandro Donizete, o Santos perderia em qualidade no passe e na saída de bola, porém ganharia em poder de marcação e agressividade na retomada da bola.

LEIA MAIS:

THIAGO MAIA ACHA QUE GABIGOL SE ACOMODOU E EXALTA COMPORTAMENTO DE JESUS NO CITY

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO INTERNACIONAL NO CAMPEONATO GAÚCHO

NOVO ATACANTE DO SANTOS DIZ: “NÃO VIM TOMAR O LUGAR DE NINGUÉM”

Outra opção seria escalar o meia de origem Léo Cittadini, como segundo volante e recuar o Thiago Maia para fazer a saída de bola. Caso Dorival Júnior queira ser mais ofensivo, poderia colocar Rafael Longuine, ou Jean Mota, para atuarem na vaga do camisa 8 do Peixe.

O mais fácil e óbvio seria promover a estreia do zagueiro Cleber, com isso puxar Yuri para o meio campo. Dentro do elenco do Santos, o camisa 25 é quem tem características mais parecidas ao de Renato. Tem bom passe, técnica, velocidade, chute de longe e pode fazer várias funções dentro de campo.

As melhores notícias de esportes, direto para você