Opinião

Opinião: Como seria o time do Vasco se Jorginho ainda fosse treinador

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Jorginho

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco

O Vasco da Gama foi derrota por 1 a 0 pelo Flamengo, na tarde deste sábado (25), em Volta Redonda, e deu adeus às chances de conquistar o título da Taça Guanabara. Eliminado pelo maior rival com um gol de pênalti do meia Diego, o Gigante da Colina também viu o seu jejum de dois anos sem perder para o Fla chegar ao fim.

Apesar de ter mostrado uma atuação menos pior do que no primeiro clássico da competição, contra o Fluminense, em que foi derrotado por 3 a 0, o Vasco não jogou nem perto do que desejaria a sua torcida, tanto que não foram poucas as críticas ao treinador Cristóvão Borges após a partida.

LEIA MAIS:
“O ÚNICO GUERREIRO QUE CONHEÇO SOU EU”, PROVOCA JOGADOR DO VASCO
VÍDEO: A PAIXÃO PELO VASCÃO NÃO TEM LIMITE E ESSE CARA PROVA ISSO; ASSISTA

Contestado desde que seu nome foi anunciado como substituto de Jorginho, Cristóvão é apontado por muitos torcedores como um profissional que tem um bom elenco nas mãos, mas que até agora não conseguiu montar um grande time, ao contrário de Jorginho, quem, mesmo com poucas peças, deu ao Vasco um bom time.

Mas, se Jorginho ainda fosse o comandante vascaíno, como seria a escalação dessa equipe? Tomando como base o fato de o ex-treinador do Vasco atuar no 4-2-3-1, hoje, com a atual elenco do Cruzmaltino, a escalação-base poderia ser a seguinte: Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean, Douglas; Guilherme Costa, Kelvin e Nenê; Thalles. 

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Vasco