Futebol

Opinião: Corinthians e o terrão, uma combinação que dá certo

Publicado às

Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O Campeonato Paulista já está na sua sexta rodada e o Corinthians, o grande menos promissor dessa temporada, lidera a competição, vem de quatro vitórias seguidas e o segredo da boa campanha é algo que os torcedores pediam há muito tempo.

LEIA MAIS!

MESMO NA FRANÇA, MALCOM SEGUE ACOMPANHANDO O CORINTHIANS

O início do Corinthians no estadual não foi dos melhores, mas após as lesões de alguns jogadores, isso mudou radicalmente, com Carille passando a usar mais os garotos da base, o Timão cresceu demais, tanto ofensivamente quanto defensivamente.

É impressionante a garra e a vontade que Pedro Henrique tem para tirar a bola, que Léo Principe e principalmente Arana ajudam no ataque e ainda voltam aos 45 minutos do segundo tempo para fortalecer ainda mais a marcação.

O que falar do setor ofensivo? Léo Jabá com sua categoria e velocidade para cima dos marcadores adversários, Maycon na armação e com uma inteligência que poucos meias tem na atualidade e Jô, que é mais experiente, mas ainda continua com muita eficiência e a garra de sempre.

Talvez o principal ponto para que esse Corinthians tenha dado certo até aqui é o fato de Carille estar utilizando o Timão que todo mundo conhece, o time do Terrão, que é Corinthians desde criança e sabe que um jogo não é vencido sem garra.

Finalmente um time com a cara do Corinthians, enfim uma equipe formada por jogadores que ralaram muito para chegar neste momento. Viva o terrão, viva a boa fase corintiana!

Foto: Divulgação/Corinthians