Futebol

Opinião: Em novo vacilo Tricolor, empate com gosto de derrota em Novo Horizonte

Publicado às

Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Caro torcedor Tricolor, mais um jogo em que o São Paulo sai na frente e não segura o placar, desta vez em Novo Horizonte, diante do Tigre interiorano. Diante de um adversário muito frágil, o Tricolor não fez o “arroz com feijão” e custou, novamente, a perda de 3 pontos ganhos.

Ainda que o time fosse formado por maioria de reservas e o gramado do “Jorjão” não fosse dos melhores, o São Paulo soube se virar, a base de lançamentos, sem a posse de bola trabalhada, como é o exigido por Ceni. Não era a coisa mais bonita de se ver.

O que está, de forma surpreendente, sendo bonito de ver é como Gilberto está se doando à equipe. Ótima partida do atacante que guardou o seu e ainda deu assistência para o gol de Thiago Mendes. Se mostra uma boa opção para ficar no banco.

O lado negativo, mais uma vez, fica por conta do setor defensivo. Desta vez Breno foi o ponto crucial para a derrota, cometendo um pênalti bobo e não acompanhando o atacante até o final no segundo gol.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Novamente erros pontuais, que me levam a crer que falta tempo a Ceni trabalhar o setor defensivo, devido à série de embates que o São Paulo tem programado. E nesta semana não será diferente, tendo o PSTC-PR pela frente na Copa do Brasil.

Devido ao adversário ser inferior tecnicamente, pode-se dizer que esta foi a pior exibição do São Paulo no Paulista até aqui e é obrigação desse time aprender com os erros cometidos, tanto nesse jogo, quanto contra o Mirassol: precisa saber segurar o placar, quando se está ganhando.

Ainda que seja filme repetido, as perspectivas do São Paulo continuam sendo boas, basta um pouco de trabalho lá no CCT da Barra Funda e paciência do torcedor na arquibancada e nas redes sociais.

Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net