Opinião

OPINIÃO: Inter está montando elenco para buscar a Copa do Brasil

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Sampaio Corrêa x Internacional

Crédito: Foto: Reprodução

Palmeiras, Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético MG, Grêmio..diversos são os grandes brasileiros que foram rebaixados à Série B do Campeonato Brasileiro. Mas nenhum montou um elenco tão qualificado para a temporada como o Inter está fazendo neste ano de 2017.

Ano passado, o Inter já tinha um grande elenco. Não à toa que o time reserva chegou até a semifinal da Copa do Brasil, por exemplo. O time entrou em uma crise, principalmente psicológica, e acabou rebaixado, mas não tinha um dos quatro piores times ou elencos do campeonato.

Leia mais: Veja a agenda do Inter para o carnaval

Para este ano, a grande perda foi Vitinho. Mas, em contrapartida, D’Alessandro voltou. Klaus, Roberson, Neris, Uendel, Carlinhos, Alemão e Carlos foram contratados, sem contar com Brenner, Nico Lopez e Charles que vivem seus melhores momentos com a camisa do Inter e que ano passado não demonstraram um grande futebol.

Junto com estes estão Valdivia, Seijas, Danilo Fernandes, Sasha, Wiliam, Rodrigo Dourado e outros jogadores que ainda buscam seu espaço como Junio, Andrigo e Winck.

O elenco não é o melhor do Brasil e se disputasse o Brasileirão, o Inter não brigaria pela taça, mas ficaria na primeira metade da tabela, provavelmente. É, sem dúvidas, o mais forte para a Série B. O grande objetivo, além de confirmar o acesso para a elite, é buscar a Copa do Brasil, competição que o Colorado está garantido na terceira fase. É a única chance do time ir à Libertadores de 2018. Com uma boa campanha na segunda divisão, o Inter pode priorizar a copa nacional e continuar firme no campeonato.

Se buscar o título, será o bicampeonato. E não será nada fácil já que ainda terá que passar por duas fases para chegar nas oitavas. E nas oitavas de final, irá enfrentar uma das oito equipes que estão na Libertadores (podendo ser o Palmeiras, o Grêmio).

Zago ainda não deixou o Inter como gostaria. Está fazendo testes, ajeitando a equipe para a temporada. Fato é que o Inter montou um elenco muito qualificado para a Série B e com condições de sonhar com a Copa do Brasil, coisa que outros grandes não fizeram.