Futebol

Opinião: o Carioca perdeu o brilho, mas é fundamental para o Flamengo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Flamengo

Após quase dois meses, o Flamengo chega a sua primeira decisão, Taça Guanabara. Podem dizer que não é um título que dê status a uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente, mas é uma decisão. O Campeonato Carioca perdeu seu status de Ator Principal do Futebol Brasileiro? Perdeu a muito tempo, mas e daí? É uma decisão!

Próximo domingo, mais um Fla x Flu. O clássico multicores, de milhões, de um lado o vitorioso Abel Braga, com um Fluminense que, pasmem, quase sucumbi ao Madureira.

LEIA MAIS:
ARÃO RASGA ELOGIOS PARA DIEGO E SONHA EM TER O MARACANÃ COMO CASA DO FLA
LIBERADO PELA FERROVIÁRIA, CÉSAR VOLTA AO FLAMENGO E JÁ TREINA COM O GRUPO

O Tricolor Carioca foi exaltado pelos quatro cantos do Rio como favorito ao título, não jogou nem pro gasto, e sem sua principal estrela, deve ser presa fácil para o Urubu da Gávea.

Do outro lado, Zé Ricardo, em busca de seu primeiro título como profissional, e uma equipe que, com todo respeito, não jogou 40% do que pode.

A base de jogadores do Flamengo, está junta há um ano. É de se esperar melhor futebol. Guerrero, Diego, Trauco, Pará e Muralha já mostraram como vieram para 2017, mas o resto do time tem que colocar o pé na grama e mostrar futebol de gente grande. Pode parecer muita cobrança, mas quem quer conquistar o mundo, tem que começar na humildade de uma Taça Guanabara.