Futebol

Opinião: Palmeiras tem, pelo menos, duas opções por posição; veja

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Para Rueda, Guerra ajudará muito Borja no Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Que o elenco do Palmeiras está ainda mais qualificado ninguém duvida, mas, se colocarmos na ponta do lápis, esse número e essa qualidade podem ser ainda melhores.

Separei cada setor do time comandado por Eduardo Baptista e coloquei as opções que ele teria, mostrando que o treinador tem mais de uma opção interessante. Ou seja, pode rodar e utilizar bem o elenco sem perder muita qualidade.

Confira e comente se concorda ou não:

Goleiros: Fernando Prass e Jaílson

Não há muito o que se discutir. É o grande ídolo da história recente do Verdão e um dos destaques do Palmeiras em 2016 que ajudou diretamente na conquista do ENEA.

Laterais: Jean, Tchê Tchê, Zé Roberto e Michel Bastos

Pois bem, os 4 jogadores jogam no setor de meio de campo e nas laterais, e todos são ótimas opções para as laterais. Tomei a liberdade de deixar de fora Egídio e Fabiano, os quais estão abaixo destes.

Zagueiros: Yerry Mina, Vitor Hugo e Edu Dracena

A dupla está definida, mas Edu Dracena se mostra uma boa opção para substituir qualquer um dos titulares. Atuou em boa parte de 2016 quando necessário.

Volantes: Felipe Melo e Thiago Santos

De ofício mesmo, os 2 tomam conta do setor, e Thiago pode ser um reserva interessante para o Pitbull quando necessário.

Meio campistas: Moisés, Tchê Tchê, Raphael Veiga, Guerra e Vitinho

Tomei a liberdade de deixar de fora Arouca e Hyoran dessa lista. É o setor mais qualificado da equipe e mais bem servido. Qualquer um que jogar pode dar conta do recado, apesar do trio titular estar praticamente definido.

Pontas: Dudu, Roger Guedes, Keno e Michel Bastos

Um trio de respeito. Dudu é o capitão da equipe, Roger Guedes uma das revelações de 2016, Keno idem e Michel Bastos o mais experiente e que cai bem pela esquerda. No atual esquema, até dois podem jogar.

Atacantes: Miguel Borja, Lucas Barrios e Willian

A posição de centroavante já tem um dono, mas, os reservas são qualificados. Um jogador de Copa do Mundo, artilheiro do Campeonato Alemão e que chegou a peso de ouro em 2015. Já Willian é uma opção mais de movimentação mas que joga centralizado também. Deixei de fora, Alecsandro, Erik e Rafael Marques, como opções que estão abaixo destes.