Futebol

Opinião: São Paulo convence e goleia a Ponte Preta

Publicado às

Jornalista. "Foi difícil chegar onde cheguei, mas ainda não cheguei a lugar nenhum" - Lucas Silva, Flamengo

Crédito: Crédito da foto: site oficial

Caro torcedor Tricolor, tarde de gala no Morumbi! Com pouco mais de 50 mil torcedores no sacrossanto, São Paulo e Ponte Preta protagonizaram uma ótima partida com sete gols.
Nunca é fácil enfrentar a Macaca, seja em Campinas ou na capital, e hoje não foi diferente. O jogo começou muito igual, o São Paulo tentava propôr o jogo, mas sem tanta eficiência, enquanto a Ponte buscava uma oportunidade, e ela veio, num erro de passe do meio para a zaga e Matheus Jesus disparou ao gol, num tiro que era até defensável, cá entre nós.
Um motivo para nos alegrar veio no não-abatimento da equipe. Entrou em ação peças que aumentaram o ritmo, criando uma grande intensidade e volume de jogo.
Cueva foi o grande destaque. O camisa 10 está honrando o manto e, com passes geniais e presença de área, o São Paulo empatou e virou o jogo. Um primeiro tempo de excelente nível técnico.
Já na segunda etapa, o São Paulo manteve o nível, definindo a partida com um golaço de Thiago Mendes e outros dois de Gilberto (em tarde inspirada); atuação de gala para a estreia de Ceni no Morumbi.
O que deixou a desejar foi já no fim, com um pouco de desatenção do setor defensivo, a macaca diminuiu o marcador com Lucca, uma coisa a ser corrigida durante a semana.
Importante quando o coletivo se sai bem, mas hoje tenho de destacar Júnior Tavares, Thiago Mendes, João Schmidt, além de Cueva e Gilberto, jogadores essenciais para a excelente exibição tricolor.
Mais uma vez as expectativas em torno do São Paulo crescem, ainda mais sabendo que Pratto e Jucilei (apresentados nessa tarde) estão por agregar nesse time. Esse pensamento é reforçado ao ver que o que é pedido nos treinamentos de Ceni é feito dentro de campo.
Quarta-feira um grande teste para o São Paulo: o Santos na Vila Belmiro. Vão falar de tabu mas, mais que isso, é um

Crédito da foto: site oficial
Crédito da foto: site oficial

a ótima oportunidade de ver um Sansão com promessa de índice técnico e competitivo altíssimos.