DESTAQUE

Opinião: São Paulo de 2017 peca como amador e vacila como poucos

Publicado às

Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com

Crédito: Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo conseguiu decepcionar mais uma vez o seu torcedor. Mesmo não perdendo mas assim como contra o Mirassol, o Tricolor fez 2 a 0 no Novorizontino e cedeu empate nos minutos finais. Os erros se repetem em todos os jogos e parece que não será possível terminar um jogo sem sofrer. Ou o time saí atrás do placar e vira a partida ou abre vantagem, relaxa e deixa o adversário empatar o jogo.

Quando sofre gols ou empate, o Tricolor não mostra reação e permite aos adversários oportunidades até empatar. Se precisa correr atrás do resultado, os jogadores de Ceni fazem de tudo até virar o jogo. E outra coisa que tem incomodado demais a todos é a sequência de gols perdidos quando o placar é favorável.

É legal ver a ofensividade do São Paulo, os vários gols que ano passado não vieram e fizeram falta, mas ver a defesa falhar de forma amadora como não acontecia no ano passado, é aterrorizante.

No lugar de Ceni, eu daria chance aos garotos da base. Ficou claro para todos que Lugano não tem condições de atuar os 90 minutos e ter que queimar uma substituição com zagueiro é difícil e pode prejudicar o time, Douglas ainda não mostrou para que veio e deve ser negociado até o final da temporada, Breno alterna bons e maus momentos nos jogos, Lucão tem que ser testado ou emprestado para outro clube e Lyanco será vendido na janela de julho. Rodrigo Caio e Maicon não se acertaram e sofrem para tentar segurar os rivais.