Opinião

Opinião: veja o que provocou a goleada do PSG sobre o Barça

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da foto: Reprodução\ Facebook oficial do PSG

Todo mundo via o confronto entre PSG e Barcelona como um jogo de muito equilíbrio e bom futebol de ambas as partes, mas o que vimos nesta terça-feira (14), foi o clube francês dominando o espanhol em todos os aspectos. Qual foi a chave desta vitória ?

Bom, umas das respostas para esta pergunta é a marcação alta usada pelo PSG, sufocando o adversário do começo ao fim. O trio ofensivo Di Maria, Draxler e Cavani não deixaram a defesa do Barça respirar e causou ao time Catalão muitos erros de passes e bolas perdidas perigosamente em torno da área.

LEIA MAIS:
TITE FALA SOBRE LUCAS, DO PSG, E FALA SOBRE CONCORRÊNCIA NA SELEÇÃO
PRESENTE EM PSG 4 X 0 BARCELONA, WESLEY SAFADÃO “CORNETA” MESSI EM REDE SOCIAL; VEJA

Outra chave fundamental foi o meio de campo francês, Verratti e Rabiot, que dominaram completamente esse setor. Verrati, por exemplo, foi o motorzinho da equipe e conseguia distribuir as bolas com qualidade desfrutando dos espaços deixados pelo lento meio de campo barcelonista, e Rabiot com muita pegada na marcação, teve papel fundamental roubando muitas bolas e participando de muitas das várias jogadas perigosas da equipe francesa.

Alguns jogadores do Barça contribuíram e muito para esse massacre, André Gomes, por exemplo, que substituiu Rakitic não estava em uma jornada das mas felizes. Ele não conseguia acertar os passes e não foi eficaz na marcação. Iniesta e Busquets pareciam perdidos em campo, não faziam com que a bola ficasse no ataque e por isso o Barça não conseguiu jogar obtendo a maior posse como de costume.

O brasileiro Neymar foi o atleta do Barcelona que mas tentou procurar o jogo e até criou bons lances mas nada que assustasse o goleiro Kevin Trapp.

Fato é que o PSG dominou do começo ao fim, não dando chance alguma para qualquer invertida do trio MSN que tocou pouco na bola , e com este resultado esta com um pé nas quartas, só um milagre poderá tirar a classificação dos franceses, o jogo de volta acontecerá em março no Camp Nou.