DESTAQUE

Palmeiras decepciona e sofre primeira derrota de 2017 na segunda rodada

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Palmeiras

Foto: Prass

Crédito: Crédito da foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Na noite deste domingo, o Palmeiras sofreu seu primeiro revés na temporada 2017. Pela segunda rodada do Paulistão, o Verdão foi derrotado pelo Ituano, por 1×0.

Com a derrota sofrida, o Verdão cai para a terceira colocação no grupo C do Paulistão, ficando atrás de Santo André – que soma cinco pontos – e Novorizontino, com os mesmos três pontos do Palmeiras, mas que vence nos critérios de desempate. O próximo adversário alviverde será o São Bernardo, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
Saiba quem são os maiores campeões da Copa do Nordeste
Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste de 2017
Mercado da bola: veja as negociações mais caras do futebol inglês em 2017

O primeiro tempo foi marcado por maior domínio da posse de bola, por parte do Palmeiras, porém isto não foi refletido em lances agudos de ataque. Com isso, houve equilíbrio nas ações ofensivas.

As melhores chances do Verdão no primeiro tempo aconteceu dos pés de Róger Guedes, em finalização aos 34 minutos, e em chute cruzado do ataque de William, que passou perto da trave adversária.

Já no segundo tempo, o time campeão brasileiro foi surpreendido pelo campeão paulista de 2014. Aos seis minutos, o volante Guly subiu mais do que a defesa palestrina e abriu o placar para o Ituano.

Mesmo atrás no marcador e com uma postura mais ofensiva, o Palmeiras seguia tendo problemas na criação de jogadas. Aos 11 minutos, foi pelo alto que o atacante Keno chegou perto do gol, em cabeçada que passou ao lado da trave. No restante do jogo, o time palmeirense não conseguiu mais levar perigo e sofreu o primeiro revés do ano.